domingo, 12 de setembro de 2010

Projeto da Independência

O colégio estadual Agenor Leite realizou mais um projeto escolar com êxito, Projeto Independência do Brasil. 
A elaboração do projeto contou com a participação de todos: direção, professores, funcionários, alunos,  pais e comunidade local.  
O projeto apresentado foi uma proposta de realização de um desfile cívico  pelas ruas da cidade no dia da independêcia, 7 de setembro, tendo como tema: todos unidos por um só idioma (língua portuguesa).




apresentação do projeto para os pais dos alunos.  

apresentação do projeto para os professores, aqui ficou definido que seria realizado um desfile cívico, a disposição dos pelotões e as funções de cada docente
















culminância do projeto.

concretização do desfile pelas ruas da cidade.

Um comentário:

  1. Sinto-me feliz em poder estar somando com a escola, podendo dar de mim o que nela aprendi, estou feliz com a nova missão, e farei o possível para melhorar a qualidade da educação no nosso município, pois como dizia Paulo Freire,"ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
    A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. A nós professores, fica o convite para que não descuidemos de nossa missão de educar, nem desanimar diante dos desafios, nem deixar de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda."

    Um Grande abraço, Erick S. Magalhães Bastos.

    ResponderExcluir